sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Praia de Mauá receberá gigantesco "Complexo de Gás natural"



Depois de perder a refinaria para Itaboraí, a Praia de Mauá, como é conhecida a histórica porém esquecida "Guia de Pacobaíba", o 5º. distrito de Magé - RJ., está no páreo, mais uma vez, para receber um gigante empreendimento da Petrobras, que pode chegar a cerca de US $ 5,2 bilhões e cujos recursos já estão disponíveis.
Trata-se do inédito "Complexo de Gás Natural Liquefeito", terminal onshore de liquefação e armazenamento de gás natural que a Petrobras pretende instalar no país.
Um dos critérios de escolha da petroleira é a proximidade com os grandes centros de consumo, o que coloca o Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente "a Praia de Mauá", como candidato natural, uma vez que já há infraestrutura para escoar a produção.
O novo complexo, a exemplo do terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Petrobras na Baía de Guanabara, inaugurado no mês de março deste ano pelo presidente Lula,
poderia ser construído próximo a um city gate, na Praia de Mauá (Magé), atrás da Reduc e da Rio Polímeros.
O Estado do Rio de Janeiro, que luta pelo empreendimento, está disponibilizando todas as vantagens possíveis, como a isenção de impostos, concessão de terrenos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário