quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PAC EM MAGÉ


A matéria foi divulgada em jornais cariocas: "Em Magé foram iniciadas as obras de implantação do sistema de abastecimento de água que atenderá as localidades de Mauá, Suruí e Guia de Pacobaíba. Além de garantir o fornecimento de água potável à população de Guia de Pacobaíba, QUE NÃO TINHA REDE DE ÁGUA, o PAC Saneamento prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água da sede do município de Magé. “No período da seca, o sistema de fornecimento de água da cidade é sobrecarregado”, explica o ministro Marcio Fortes.O projeto prevê a construção de um canal de 3,48 quilômetros para retirar água do Rio Roncador, o assentamento de duas adutoras, a implantação de estação de tratamento de água com capacidade para 26 milhões de litros/dia e a construção de três novos reservatórios no município.O investimento de R$ 50 milhões será feito em parceria pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, beneficiando cerca de 95 mil habitantes, que passarão a ter água tratada e em quantidade suficiente. A participação federal será de R$ 40 milhões."

BLOG: http://mudancasmage.blogspot.com/

E-mail: mudancasmage@gmail.com

Um comentário:

  1. Acho que essas obras são necessárias para o abastecimento de água em Magé. Mas também acho prioritário a saúde dos cidadãos de Magé que ficam em seus postos em filas gigantescas e vergonhosas.
    Acredito nestas filas que cada dia fiquem mais longas, por que um dos médicos que já prestou serviços a este postos contratados pela prefeita Núbia, é o Dr. Márcio Abi Ramia Chimelli CRM: 52.24821-2, que segundo ele próprio prestou serviços médicos a prefeitura de Magé, só que além de chegar depois das 10hs, este médico estava impedido de clinicar por ter sido aposentado por motivos de doenças cardíacas no ano de 2005! Mas mesmo assim prestou serviços segundo ele a prefeitura e ainda dá receituário, até este ano 2010, da Prefeitura de Magé na cidade de Teresópolis. Como pode um médico continuar a ter o receituário de Magé e ainda ter a cara-de-pau de usá-lo em outra prefeitura, ou seja, na cidade de Teresópolis? nem toda água de abastecimento conseguirá lavar essa vergonha! Que vergonha médico contratado pela prefeita Núbia!!!! Ele ainda afirmava que seus pagamentos eram feitos pela própria prefeita com cheques dela própria!!! Pode isso ser verdade???? As filas são enormes, mas saber se esse médico ainda presta ou prestou serviços para esta prefeitura de Magé é uma incógnita!!! Sabemos que não trabalha mais na prefeitura de Magé, mas como ainda dá receituário desta prefeitura, teremos que chegar a verdade! E lavar essa roupa suja!!!Ele usa o receituário como USF GUARANI, temos aqui nesta cidade este posto de saúde mas pertence a prefeitura de Teresópolis.Por favor investiguem e procurem a verdade pois este médico não pode manchar o nome da Prefeitura de Magé!!! Este médico mora a Alameda Tapuia, 80 casa 09 Granja Guarani - Teresópolis.

    ResponderExcluir